Vasco faz PIX para time da Série B para escapar de problemas na justiça
Pela contratação de um jogador ainda na última janela de transferências, Vasco regulariza situação com clube que atualmente disputa a Série C. O clube carioca estava em débito com o Náutico, referente a contratação do volante Mateus Carvalho, que pelo Gigante, entrou em campo apenas cinco vezes desde que chegou.
O valor da dívida era de 300 mil reais. A informação do pagamento foi dada pelo repórter Moisés Oliveira, da Rádio Transamérica. O volante Mateus fez apenas cinco jogos – em todas, a equipe cruzmaltina foi derrotada.
Mateus Carvalho teve a oportunidade de atuar nas partidas frente ao Fortaleza, jogando apenas os 17 minutos restantes do confronto diante do Leão do Pici, no segundo tempo do Clássico dos Milhões, contra o Flamengo e em todos os 90 minutos do encontro frente ao Internacional. Ainda assim, foi substituído aos 25 minutos da etapa final contra o Goiás e contra o Cruzeiro.
Vasco terá que pagar quase R$12 milhões em novo reforço para a zaga
Para contar com novo reforço para a zaga, o Vasco terá que desembolsar pouco mais de 2,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 12,5 milhões. Facundo Garcés é o novo alvo do Gigante que, para contar com o argentino, terá que tirar a mão do bolso. Segundo a apuração do jornalista Ruann de Lima, os valores assustaram os executivos brasileiros.
Atualmente, o Vasco conta com opções na zaga como o zagueiro Léo, o argentino Manuel Capasso, o recém-chegado Maicon e os zagueiros formados nas categorias de base do clube Miranda e Zé Vitor.
Garcés seria mais um nome para a zaga vascaína. Recentemente, Paulo Bracks, fechou acordo com o ex-jogador do Santos, Maicon, que foi completamente desaprovado pelo treinador Ramón Díaz. Em tempo, Manuel Capasso e Léo vivem fases ruins, justificando as presenças de Miranda na titularidade.
Facundo tem apenas 23 anos e já fez 112 jogos em sua carreira de três temporadas. Pelo Colón, foram três gols marcados. O último, inclusive, deu a vitória para a equipe de Santa Fé na partida frente ao Estudiantes.