Vasco fechou contratação para elevar todo o nível do time em 2025
Na última quinta-feira (14), um dos principais pontos debatidos na coletiva de imprensa de Pedrinho foi a janela de transferências do Vasco. No segundo semestre, quando a gestão do presidente esteve à frente do departamento de futebol pela primeira vez, o clube contratou seis nomes: Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Maxime Dominguez e Jean David. Desses, no entanto, apenas Emerson e Coutinho são presenças constantes na equipe, mas sem muito destaque dentro de campo.
A partir desse desempenho na janela, considerado abaixo do esperado pelo próprio Pedrinho, muito se questionou sobre o departamento de scout do Vasco. Assim, quase como uma “resposta” à pergunta feita em São Januário, o Cruz-Maltino anunciou em seu site oficial a contratação de mais um profissional para seu departamento de análise de desempenho. Trata-se de Anderson de Almeida, que passou por equipes como Bangu, Madureira e Audax. Além dele, Daniel Brito (head scout), Saulo Matos e Ian Moura formam o grupo responsável por encontrar possíveis reforços para as próximas temporadas.
Mudanças no scout e escolha de perfil dos jogadores
Antes da chegada desses nomes, outros quatro profissionais deixaram São Januário: Witor Bastos, Rafael Bastos, Ricardo Leite e Guilherme Coimbra. As mudanças foram confirmadas por Pedrinho, que informou uma nova iniciativa no departamento de análise de mercado do clube.
“Já fizemos algumas mudanças (no setor de scout) e começamos a entregar ali um perfil, um diagnóstico de atletas que entendemos que servem para o Vasco. Tem um pouco do que serve para o modelo de jogo do treinador e o que serve para o Vasco. Se os dois casarem, ótimo”, afirmou o mandatário.