Vasco fez de tudo para contratar esse jogador e agora ele está afundando o time
Nesta quinta-feira (31), depois da derrota para o Nova Iguaçu por 2×0, ficou ainda mais nítida a necessidade de reforços no time do Vasco. Mesmo com um time reserva, o desempenho dos atletas considerados substitutos imediatos foi muito abaixo do esperado. Em entrevista depois da partida, o auxiliar Emiliano Díaz afirmou que foi “um dia que saiu tudo ruim” e pediu desculpas ao torcedor.
Para além da comissão técnica, os jogadores não deram esclarecimentos sobre a partida, mas também foram duramente criticados pela torcida. Um deles foi Bruno Praxedes, que é um dos reservas imediatos de Paulinho Paula, que está lesionado e não deve jogar mais em 2024. Na oportunidade, o camisa 21 jogou como meia mais avançado e não conseguiu se sair bem, assim como em outras partidas.
Situação do atleta no Vasco
Vale lembrar que Praxedes está no Vasco por empréstimo junto ao Bragantino, que acabaria ao fim da última temporada. No entanto, a pedido de Ramón Díaz, o diretor Alexandre Mattos negociou sua renovação. De acordo com o ge, o Cruz-Maltino pagou cerca de R$1 milhão pelo novo negócio. Além disso, a opção de compra ao fim do vínculo caiu de 5 para 3 milhões de euros (R$16,1 milhões).
O meio-campista, contudo, pode sair de São Januário na janela de transferências de meio de ano. No novo acordo firmado entre ambos os clubes, existe uma cláusula que permite ao Massa Bruta vender o atleta de 21 anos durante a temporada. O Vasco, por sua vez, tem preferência na transferência do meio-campista. Logo, pode ativar a opção de compra citada anteriormente ou deixar Praxedes ir embora.