Vasco fez movimento que ninguém esperava e garantiu chegada de mais um reforço
Sem muita verba no caixa, o Vasco tenta buscar alternativas para aumentar as opções no elenco atual. Nesse sentido, a diretoria pediu o retorno de André Ricardo, atacante de 19 anos que estava emprestado ao Red Bull Bragantino. Embora o contrato fosse válido até dezembro, o clube carioca optou por chamar seu jogador de volta.
Segundo o portal “RTI Esporte”, o Cruz-Maltino acredita que André tem características necessárias para o time de Rafael Paiva. Pela equipe paulista, foram 39 partidas, com 13 gols marcados e duas assistências. Vale lembrar que Clayton, último reserva de Pablo Vegetti, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal.
Mais informações sobre o negócio
Ainda de acordo com a reportagem, o contrato entre os clubes previa a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos. O valor acordado era de R$ 6 milhões, com a negociação conduzida pela 777 Partners, em 2023. Vale lembrar que André Ricardo assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco em 2022. O vínculo é válido até maio de 2025, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 240,6 milhões).
Além da busca do Vasco por reforços que caibam no orçamento, o atleta de 19 anos também supre outra necessidade do clube. Ele é ponta-esquerda de origem, posição que não possui titular absoluto desde a saída de Gabriel Pec. Na base do Cruz-Maltino, André jogou 63 partidas, anotando 17 gols e fez 11 assistências. Também conquistou títulos como Campeonato Carioca Sub-20 e Sub-17 (2x) e Copa Rio Sub-17.