Vasco fez proposta para Renato Gaúcho e técnico ficou espantado com a situação do time

E a busca por um novo técnico para o Vasco da Gama continua. Na terça-feira (17), Renato Gaúcho e representantes do clube se reuniram para tratar do lado financeiro do negócio, visto que o planejamento para 2025 foi discutido no encontro de segunda-feira (16).

Na segunda reunião, os dirigentes cruzmaltinos oficializaram a proposta ao treinador. Nela, o Vasco propôs dois anos de contrato para Renato Gaúcho, estes sem incluir investimentos na SAF. A diretoria afirmou que não vai contar com uma injeção financeira inesperada e já trabalha para deixar o clube “no azul” no próximo ano. Agora, o técnico avalia se irá aceitar a oferta ou se continuará descansando após deixar o Grêmio. A informação é de Diogo Dantas, do jornal “O Globo”.

Quanto o Vasco ofereceu para Renato Gaúcho?

Após a tentativa frustrada de contratar Luís Castro, que pedia cerca de R$ 3 milhões mensais, uma dúvida apareceu entre os torcedores cruzmaltinos: quanto o Vasco pode oferecer para um treinador? Para Renato Gaúcho, o clube propôs um salário de aproximadamente R$ 750 mil por mês, valor próximo da metade do que o treinador recebia no Grêmio. A informação é de Gabriel Andrezo, da rádio “Tupi”.

Apesar de Renato ter considerado a proposta abaixo do esperado, o Vasco está otimista por um desfecho positivo. Além do salário acordado, o clube deu aval para a chegada de toda a comissão do treinador de 62 anos, que também falou sobre suas exigências relacionadas a reforços e condições de trabalho.