Vasco ficou por um detalhe de escapar da zona de rebaixamento
O Vasco da Gama está atualmente na 19º colocação do campeonato brasileiro com 12 pontos, 6 pontos atrás do Santos, que está em 17º e do Bahia, que está em 16º.
Mas a situação do Vasco poderia estar bem diferente se a diretoria tivesse agido mais rápido. Acontece que o Vasco ficou 3 rodadas sem um técnico efetivo. Após saída de Barbieri, o técnico Willian Batista assumiu a equipe interinamente.
Desde que chegou, Ramon Díaz já mostrou que entende de futebol. Conseguiu pegar este elenco que parecia não ter um padrão de jogo e quase nada de confiança, e trabalhou muito bem nos dias de treino que teve. Nos jogos sob o comando de Ramon Díaz, foi visível a evolução da equipe.
Ramon Díaz testou várias formações, mas conseguiu com o que o Vasco estivesse mais presente no ataque em suas partidas, melhorou os números de posse de bola e finalizações, teve atuações melhores mesmo nas derrotas.
Contra o Grêmio, vimos um time que segue evoluindo. O Vasco conseguiu por vezes pressionar o Grêmio e manter uma longa posse de bola, com transições rápidas, jogadas ensaiadas e atuações melhores de jogadores que sob o comando de Barbieri pareciam não conseguir jogar.
Se Ramon Diaz tivesse chegado um dia após a saída de Barbieri, muito provavelmente a evolução da equipe já seria maior, a reação poderia ter começado antes e o Vasco poderia ter conquistado pontos necessários para estar fora da zona de rebaixamento.
Confira os melhores momentos de Vasco 1 x 0 Grêmio
Com gol do estreante Pablo Vegetti, Vasco vence o Grêmio e deixa a lanterna.