Vasco foi as compras e contratou o melhor atacante do Brasileirão
No começo do ano, o Vasco agradou a torcida ao trazer o vice-artilheiro do campeonato brasileiro de 2022, Pedro Raul. No entanto, a performance do atacante no Gigante da Colina não foi das melhores, o que gerou críticas do torcedor.
Quando apareceu uma proposta do futebol mexicano para o atleta, o Vasco não pensou duas vezes e negociou o jogador, ainda por cima conseguindo lucrar com a venda. Depois, o clube precisou correr atrás de um novo atacante para recompor o elenco.
O Vasco sondou vários jogadores, inclusive Diego Costa, que fechou com o Botafogo. A janela de transferências estava quase acabando e nada do Gigante da Colina anunciar um novo centroavante. Mas eis que no último dia da janela de transferências, vem o anúncio da contratação de Pablo Vegetti.
O argentino era artilheiro do campeonato argentino e pelo Belgrano, tinha marcado 63 gols em 123 jogos. Negociado com o Vasco, o atacante chegou em uma sexta-feira, foi inscrito no sábado e no domingo já estava a disposição de Ramón Díaz, entrando no segundo tempo do jogo contra o Grêmio e precisando de apenas 16minutos para marcar o seu primeiro gol, dando a vitória para o Vasco.
Sequência de Gols importantes
Depois de sua estreia, o argentino virou titular e transformou o ataque do Vasco, que até sua chegada era um dos piores do campeonato. Vegetti fez ao todo 7 jogos pelo Vasco da Gama, tendo marcado 6 gols (1 contra o Grêmio, 1 contra o Red Bull Bragantino, 1 contra o Bahia, 1 contra o Fluminense e 2 contra o Coritiba). Além disso, o atacante participou de jogadas de outros gols e deu uma assistência contra o Fluminense.