Vasco foi eliminado e virou piada no vestiário do Nova Iguaçu
No último domingo (17), o Vasco repetiu as últimas atuações, contra Água Santa e o próprio Nova Iguaçu, e teve mais um desempenho ruim em 2024. Dessa vez, o resultado foi irreversível. O time da Baixada, que tinha a vantagem do empate, conseguiu segurar e matar o jogo com um contra-ataque nos minutos finais da segunda etapa. Assim, um Gigante da Colina pouco criativo deu adeus ao Cariocão.
Depois do fim da partida, os jogadores do Carrossel da Baixada fizeram a festa dentro de campo. É a primeira vez que a equipe chega à final do estadual, onde enfrentará o Flamengo. No vestiário, não foi diferente. Os jogadores do Nova Iguaçu cantaram a música “Chama Samu”, entoada pela torcida do Vitória e que viralizou nos últimos dias, para provocar o Vasco. Confira o vídeo:
Mesmo com desempenho abaixo, Ramón Díaz se diz orgulhoso da equipe
Após a eliminação, Ramón Díaz apareceu novamente na entrevista coletiva, assim como fez na última partida. Na oportunidade, demonstrou confiança em seus jogadores, convocou a torcida e afirmou que o Cruz-Maltino iria para a final. Contudo, isso não aconteceu. E, apesar da eliminação, o treinador argentino não perdeu o otimismo e se mostrou orgulhoso da equipe que tem.
“Primeiro que estou orgulhoso da equipe. As duas últimas partidas não foi o Vasco que todos pretendiam. Os jogadores sabem que podemos dar mais, que podemos jogar melhor. Podíamos ter jogado muito melhor, porque o Vasco joga melhor. Encontramos um rival que se agrupou bem atrás. Mas da metade do campo para frente não encontramos o jogo e isso nos custou”, disse.
Além disso, Ramón assumiu a culpa pelo desempenho ruim no duelo eliminatório.”Pedimos desculpas aos torcedores. Mas creio que quando um se propõe a objetivos e não se cumpre, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, quem mais falhou fui eu”, concluiu.