Vasco foi tirado para nada e perdeu disputa por novo reforço
Mesmo depois de dois meses de janela de transferências, que se fechou na última segunda-feira (2), o Vasco seguiu sem reforçar sua zaga. Atualmente, Rafael Paiva conta com João Victor, Léo, Maicon, Rojas e Lyncon. A ausência de um novo nome para a posição, no entanto, não foi por falta de tentativa.
No mercado, o Cruz-Maltino negociou com diversos atletas: Pepe, Rafael Tolói, Luan Peres e Ian Glavinovich foram algumas das tentativas. No caso do argentino, inclusive, apenas a troca dos documentos impediu a concretização da transferência. Já com Luan Peres, a situação foi diferente.
Luan Peres fala sobre interesse do clube: “Eu nunca me vi próximo do Vasco”
Vice-campeão da Libertadores com o Santos, Luan Peres chegou a ser descartado por seu ex-clube nessa janela. Contudo, como a negociação com Riccieli, do Famalicão, falhou, o Peixe voltou a conversar com o ex-atleta do Fenerbahçe. Assim, aumentando os valores e contando com o carinho do atleta, a equipe paulista enfim contratou o zagueiro, que tinha o interesse de retornar ao Brasil.
Em entrevista recente ao canal “De Olho no Peixe”, Luan Peres garantiu que nunca esteve perto de assinar com o Vasco. “Eu nunca estive muito próximo do Vasco. Eu via pela imprensa o pessoal falando bastante. Eu via as notícias, mas nunca me vi próximo de lá. Tiveram conversas, sim. Me ligaram, conversaram, mas não passou disso. Eu sempre falei para meu empresário que meu desejo era voltar ao Santos. Eu só não voltaria se eles não chegassem a um acordo, não me quisessem. Era o primeiro lugar que eu queria estar. Nunca avançaram as coisas com o Vasco. Não foram para frente por causa do meu desejo de retornar ao Santos”, afirmou o jogador.