Vasco ganha chance de revidar punição do Botafogo
O Vasco da Gama precisou mandar o clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo. Na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no dia 16 de setembro, o Vasco conquistou a vitória contra o rival pelo placar de 4 a 2, com gols de Praxedes, Vegetti, e dois de Gabriel Pec.
Mesmo com o triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras, a passagem do Vasco na casa do Botafogo não foi só de boas notícias. Um dia antes do clássico contra o Fluminense, o Botafogo não autorizou a entrada da torcida vascaína para a montagem de um mosaico.
Vasco ganhou do Fluminense jogando no Nilton Santos
A partida precisou ser realizada no Engenhão, pois São Januário ainda estava interditado pela justiça, enquanto o gramado do Maracanã estava sendo recuperado para a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, e para a semifinal da Copa Libertadores entre Fluminense e Internacional.
O problema para o Botafogo é que a casa do Vasco pode ser necessária em um futuro próximo. O líder do Brasileirão não vai poder atuar em seu estádio contra o Grêmio, jogo previsto para acontecer no dia 8 de novembro, válido pela 33ª rodada. Nos dias 9 e 10 de novembro, a casa botafoguense vai receber os shows da banda RBD. Antes de enfrentar o Grêmio, o Botafogo vai visitar o Vasco na rodada 32.
As outras opções que o Botafogo estuda para o duelo contra o Grêmio são: realizar o jogo no Maracanã, que vai receber a final da Libertadores no dia 4 de novembro, ou levar a partida para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mandando jogos em seu estádio, que conta com grama sintética, o Botafogo tem 11 vitórias em 12 jogos.