Vasco ganha dupla de reforços para clássico contra o Botafogo
Retornando de lesão, atletas vascaínos podem reforçar o elenco cruzmaltino no clássico diante do Botafogo no próximo domingo (2/7). De acordo com Joel Silva, jornalista e setorista do Vasco pelo Lance!, Pedro Raul e Manuel Capasso poderão ser opções para William Batista na montagem do time que entrará em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sentindo um incômodo no quadril, Pedro Raul foi desfalque na partida contra o Cuiabá, na última segunda-feira (26). Os exames não levaram a constar uma lesão e o atleta foi liberado para voltar aos treinamentos. Sem dores, é possível que o atleta seja ao menos relacionado.
Manuel Capasso, porém, teve constatada uma lesão mais séria. Mesmo assim, seu tempo de recuperação para curar o problema no tornozelo foi menor que o esperado. O canal ‘Atenção Vascaínos’, há 14 dias atrás, revelou que o jogador poderia ficar até um mês longe dos gramados. Treinando normalmente, o argentino pode também ser relacionado para a partida diante do Botafogo.
Botafogo x Vasco: Veja o histórico do confronto entre rivais centenários
No próximo domingo (2/7), o Vasco tem um grande compromisso pela frente: o rival Botafogo, embalado e líder do Brasileirão. Por outro lado, retrospecto é favorável à equipe cruzmaltina e torcedores se apegam ao passado para confiarem em mais um triunfo neste Campeonato Brasileiro.
O único confronto entre as duas equipes neste ano foi no Maracanã. Com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul, o Vasco derrotou o seu rival alvinegro ainda pela Taça Guanabara. Agora, vivendo realidades opostas, o favorito Botafogo conta com o artilheiro e grande destaque do campeonato, Tiquinho Soares, para igualar o número de triunfos entre as equipes em 2023.
Segundo o site ‘ogol’, Vasco e Botafogo já se enfrentaram 315 vezes em toda a história. O confronto centenário é dominado pelo Gigante, que superou seu rival em 133 oportunidades. Ainda assim, foram 95 empates e 87 triunfos alvinegros; sendo assim, o adversário do próximo domingo tem menos vitórias do que empates sobre o Gigante.
Em encontros pelo Brasileirão, o Vasco venceu em 21 ocasiões, empatou 17 e perdeu 11. Jogando como visitante, o Gigante leva a pior: foram cinco vitórias cruzmaltinas, nove empates e seis derrotas frente ao Botafogo.