Vasco ganhou cachoeira de dinheiro graças a Philippe Coutinho
De acordo com as últimas informações, Philippe Coutinho estaria de saída do Aston Villa rumo ao futebol europeu, ou até mesmo, para a Turquia. Desde que o meia deixou o Vasco, em 2010, muitas transferências foram concretizadas pelo jogador brasileiro, que já rendeu um valor próximo aos 30 milhões de reais.
Quando Coutinho se transferiu para a Inter de Milão, há 13 anos atrás, o Vasco lucrou pouco mais de nove milhões de reais. Com idas e vindas, Philippe Coutinho já trocou de clube em cinco oportunidades, vestindo a camisa do Liverpool, Barcelona e Aston Villa.
O clube inglês, a qual Coutinho hoje pertence, vem recebendo sondagens do Real Betis, da Espanha, e do Besiktas, da Turquia. Interessados no jogador brasileiro, em caso de concretização do negócio, o Vasco pode, mais uma vez, lucrar com o mecanismo de solidariedade da FIFA, que permite os clubes formadores a porcentagem simbólicas pela venda deste mesmo atleta.
Nos últimos balanços financeiros do Vasco, estima-se que Coutinho já rendeu R$ 17,8 milhões ao Vasco, apenas com mecanismo de solidariedade. No ano passado, por exemplo, o Gigante teria recebido cerca de R$ 2,3 milhões por ter formado o atleta que deve estar de saída do futebol inglês.
Coutinho tem sofrido com lesões nos últimos anos
Nas últimas três temporadas, Coutinho acumulou apenas 71 jogos em campo, tendo marcado seis gols e três assistências. Segundo o levantamento feito pelo ‘Portal Brasil’, o meia brasileiro soma 81 jogos perdidos por lesão – 10 a mais do que tem em campo -, e 443 dias em recuperação por lesões.