Vasco ganhou reforço gigante para o jogo de volta na Copa do Brasil
Mesmo com a derrota por 2×1 para o Atlético-MG, o Vasco segue vivo na semifinal da Copa do Brasil. Assim, qualquer reforço é bem-vindo para o time de Rafael Paiva no dia 19, às 18:30, em São Januário. E um nome que preocupava os torcedores acabou de ficar livre para entrar em campo nessa decisão.
Trata-se do zagueiro João Victor, que escapou de receber uma punição maior na competição. Ele estava sendo julgado no STJD por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. A 6ª Comissão Disciplinar do STJD optou por manter a punição mínima de um jogo, cumprida em Curitiba, onde o Vasco avançou para as semifinais.
E as datas da Copa do Brasil?
Enquanto isso, o Vasco espera o resultado da ação movida contra a alteração feita pela CBF. Em meio a esse processo, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, comentou sobre o caso. “Como a Conmebol marcou o nosso jogo contra o River para o dia 22, pela Libertadores, o jogo teria que ser em outra data, a não ser dia 17, porque não dariam 66 horas do dia 17 até o dia 19, quando era o nosso jogo com o Fortaleza. Então, nós fizemos o pedido à CBF que mudasse o nosso jogo para o dia 19. Se marcasse para o dia 16, nós perderíamos jogadores e o Vasco também perderia”, disse no evento Fórum SAF, em Belo Horizonte.
Além disso, o mandatário falou sobre a suposta preocupação do Vasco com os atletas atleticanos. “De qualquer forma, a CBF tinha que fazer uma mudança, né? (…) Houve uma mudança que nos atendeu. O Vasco não tem perda nenhuma, ele está preocupado com a gente, com os nossos atletas, mas ele não teve perda nenhuma. O Vasco queria que a mudança fosse para o dia 16, para o dia 16 podia, agora dia 19 não pode, então a mudança só pode se atender a vontade deles”, concluiu o mandatário.