Vasco garantiu o melhor lateral do Brasil no time
Nesta quarta-feira (10), o Vasco da Gama bateu o Corinthians por 2×0 e encerrou um tabu de 14 anos sem vencer do clube paulista. Sob o comando de Rafael Paiva, o Cruz-Maltino venceu seis partidas, empatou duas e perdeu as outras duas. E, para além do bom momento do treinador no comando do clube, a vitória em São Januário teve novamente a participação de um dos melhores atletas do elenco: Lucas Piton.
Após mais um gol, o lateral-esquerdo assumiu a vice-artilharia da equipe. Além disso, ultrapassou sua temporada mais marcadora. Entre 2019 e 2023, Piton havia marcado apenas três gols. Em 2024, possui cinco tentos e quatro assistências, sua temporada com mais participações diretas em gols.
Ídolo do clube tem ajudado Lucas Piton nos bastidores
Para melhorar ainda mais seu desempenho, Piton ganhou uma “ajudinha” na lateral-esquerda. Trata-se do acompanhamento de Felipe Maestro, atual diretor-técnico do clube. Mesmo sem terem trabalhado juntos, os dois têm uma boa relação. E as conversas tem sido bem proveitosas. O ex-lateral, maior vencedor da história do Vasco, aproveita o dia a dia no CT Moacyr Barbosa para dar dicas ao camisa 6.
Segundo o “ge”, Felipe conversa bastante com os jogadores durante os treinamentos, mas Piton possui uma atenção especial justamente por jogar na mesma posição que o ídolo. Em meio a esses diálogos, o Maestro tem passado dicas e orientações ao jogador de 23 anos, além de tirar dúvidas sobre as atividades. Nos últimos quatro jogos, o lateral já soma três assistências e um gol.