Vasco gastou milhões e garantiu primeiro reforço para 2024
O Vasco da Gama já tem um novo reforço para a próxima temporada: o clube decidiu exercer o direito de compra definitivo de Mateus Carvalho, volante emprestado pelo Náutico. A operação vai custar 2 milhões de reais aos cofres do Vasco, que já tinha pagado 300 mil reais pelo empréstimo de Mateus.
Mateus, de 21 anos, vai assinar um contrato de quatro anos com o Gigante da Colina. Segundo informações divulgadas pelo GE, o time do Rio de Janeiro vai dividir o pagamento dos 2 milhões de reais em quatro parcelas de 500 mil reais. A primeira delas já deve ser paga ao Náutico na próxima terça-feira. Em seguida, a segunda parcela vai ser paga no dia 20 de dezembro. O pagamento total só vai ser finalizado em 2024.
Mateus Carvalho foi revelado na base do Independente-PA
Antes de ser emprestado ao Vasco, Mateus subiu das categorias de base do Náutico para o elenco principal no ano passado e esteve em campo quatro vezes. Na temporada de 2023, o volante fez 14 jogos com a camisa do clube pernambucano, e foi titular em seis das 14 oportunidades.
Mateus chegou ao Vasco em Abril por empréstimo. Com a camisa cruzmaltina, foram nove jogos no Campeonato Brasileiro, e sua atuação contra o Flamengo chamou a atenção, mesmo que o Vasco tenha sido derrotado pelo placar de 4 a 1. Ao todo, Mateus entrou em campo nove vezes no Brasileirão. A última vez que entrou em campo foi no empate em 0 a 0 contra Athletico Paranaense, quando atuou nos minutos finais. Antes disso, ele também jogou poucos minutos na vitória sobre o Fortaleza.