Vasco implora por reforço e 777 atende o pedido
O Vasco da Gama fez um pedido a 777 Partners, dona da SAF do clube: uma presença maior no dia a dia do clube. Este pedido foi atendido e o “Head de Esportes” do grupo e membro do Conselho de Administração, Nicolas Maya, tem aparecido mais. O executivo esteve presente em São Januário na goleada de 5 a 1 do Vasco sobre o Coritiba. Nos últimos 2 meses, Maya visita o clube a cada 15 dias, aproximadamente.
Está aproximação tem como objetivo estreitar as relações entre as pessoas da SAF que estão nos Estados Unidos do clube. Maya escuta e vê as demandas que o Gigante da Colina tem, além de participar das tomadas de decisão. Um dirigente do Vasco comentou: “É bom estarem mais perto, até para ter mais sensibilidade na hora de resolver um problema”.
Executivo da 777 se aproxima do dia a dia do Vasco
Em palestra no Instituto Johan Cruyff, escola de gestão esportiva de Barcelona, que aconteceu antes do acerto da 777 Partners com o Vasco, Maya falou sobre sua função dentro do grupo:
“Meu papel é pensar toda a estratégia de futebol para a 777, no longo prazo. É meu trabalho fazer funcionar esse ecossistema de clubes que queremos criar. Em uma maneira harmoniosa, otimizando os recursos, estimulando a sinergia entre eles, e trabalhando as estratégias principais de acordo com a diretoria da 777.”
Além do Vasco, a 777 também é dona de outros clubes espalhados pelo mundo, são eles: Standard Liège (Bélgica), Red Star (França), Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha), Melbourne Victory (Austrália), e mais recentemente adquiriu também ações majoritária do Everton, time da Premier League. A 777 também é dona minoritária do Sevilla.