Vasco já assinou com o zagueiro Lucas Oliveira?
Após encaminhar as saídas de Léo e Maicon para Athletico-PR e Coritiba, respectivamente, o Vasco da Gama intensificou a busca por novos zagueiros. Sendo assim, acertou a chegada de Lucas Freitas, ex-Juventude e Palmeiras, e Lucas Oliveira, ex-Cruzeiro. No entanto, o ex-jogador do time mineiro ainda não assinou contrato com o Gigante da Colina. Por quê?
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os detalhes já estão certos, com Cruzeiro e Vasco dividindo os direitos econômicos do atleta (50% para cada). O contrato, que será válido por dois anos, foi enviado na última segunda-feira (30), mas ainda é preciso discutir uma cláusula antes que a assinatura ocorra. Dessa forma, a tendência é que a situação se resolva ainda nessa semana.
Saiba mais sobre Lucas Oliveira, novo reforço do Vasco
Junto de Lucas Freitas, Tchê Tchê e Daniel Fuzato, Lucas Oliveira chega para encorpar um elenco que disputará quatro competições em 2025 (Campeonato Carioca, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). Além disso, o atleta de 28 anos reforça a quarta defesa mais vazada do último Brasileirão, com 56 gols sofridos.
Depois de quatro anos no Atlético-GO, Lucas Oliveira assinou com o Cruzeiro em 2022. Desde então, disputou 79 jogos, anotando quatro gols e duas assistências. No início de 2024, ele foi emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, onde entrou em campo em 11 oportunidades. Posteriormente, defendeu o Kyoto Sanga, do Japão, por sete partidas.