Vasco já entrou no Livro dos Recordes devido a torcedores tatuados
O Vasco da Gama já atingiu diversos feitos e recordes históricos dentro das quatro linhas. No entanto, o único recorde que está registrado no famoso livro do Guinness Book aconteceu fora dos gramados, e é um tanto quanto curioso. Em 2010, o cruzmaltino entrou no livro dos recordes pela maior quantidade de tatuagens feitas em 24 horas pelo mesmo profissional. A ação fez parte de uma campanha do clube com a Penalty, fornecedora esportiva da equipe na época.
O objetivo da ação era potencializar o marketing da camisa 3 do clube, desenvolvida pela marca esportiva Cavalera. O tatuador recordista foi Eric Codó – ele fez 806 tatuagens da Cruz Templária em pouco mais de 22 horas, quebrando o recorde anterior presente no livro, que era de 801 tatuagens. A marca foi quebrada com uma cruz feita na panturrilha direita do ídolo e presidente do Vasco na época, Roberto Dinamite.
As tatuagens nos torcedores eram gratuitas, e quem fosse tatuado também recebia a terceira camisa vascaína. Diversos torcedores optaram por tatuar o símbolo mais de uma vez e levar a terceira camisa para familiares, amigos, namoradas. A mobilização chegou a atrair mais de 14 mil pré-inscrições no site oficial da campanha.
Mesmo após bater o recorde e ter ficado 24 horas no ar, Eric Codó continuou tatuando alguns torcedores que permaneciam na fila. Ele recebeu alimentação balanceada e fez trabalho de concentração para se preparar para o evento. A ação foi feita no Studio Carioca Tatoo no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca.