Vasco já está pensando em 2025 e escolheu treinador para a vaga do Rafael Paiva
Na última quinta-feira (21), a derrota por 1×0 para o Internacional colocou Rafael Paiva em seu pior momento à frente do Vasco. Com apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos, o treinador não tem mais sua permanência para 2025 cogitada internamente, podendo ser desligado até durante o Brasileirão. A informação é do “ge”, que também afirmou que a diretoria já busca um novo nome no mercado.
Segundo Diogo Dantas, esse nome é o de Pedro Caixinha, treinador português atualmente sem clube. Ele vem de passagem pelo RB Bragantino e assumiria o Cruz-Maltino somente em 2025, quando a comissão técnica e o elenco devem passar por reformulações.
Rafael Paiva se desculpa por fala após a derrota para o Internacional
Logo depois do jogo contra o Colorado, Paiva fez uma declaração que não agradou aos vascaínos: “Não vejo torcida vaiar mais jogador do que a torcida do Vasco”. Com a repercussão negativa da fala, o treinador de 40 anos fez uma publicação em suas redes sociais para pedir desculpas aos torcedores.
“A responsabilidade de representar o Vasco da Gama é enorme. Ontem um recorte minha na coletiva chamou atenção quando destaquei o nível de exigência do torcedor vascaíno. Peço desculpas se não me expressei da melhor forma.
Foi no momento mais turbulento do Vasco em 2024 que nós (torcida + grupo) respondemos da melhor forma. Temos quatro jogos pela frente para fechar a temporada e vamos lutar com todas as nossas forças para buscar o maior número de vitórias. E o apoio deste torcedor é fundamental neste processo, como foi ao longo de toda a história do clube e desta temporada. Sei do privilégio de vestir essas cores e que a exigência do torcedor é sempre para o melhor e para o que o Vasco merece“, disse Rafael Paiva.