Vasco já fez proposta pelo atacante Gabriel Veron?

O Vasco da Gama segue ativo no mercado de transferências. Após anunciar a chegada de Tchê Tchê, Daniel Fuzato e Lucas Oliveira, além do iminente anúncio de Lucas Freitas, o Cruz-Maltino acertou a contratação de Mauricio Lemos, zagueiro do Atlético-MG. Agora, com as carências defensivas praticamente resolvidas, a diretoria busca reforçar os lados do ataque.

Pensando nisso, o Vasco sondou a situação de Gabriel Veron, do Porto. Contudo, a investida não passou de uma consulta, visto que o time português pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) pelo atacante de 22 anos. Assim, a negociação dificilmente avançará. A informação é do jornalista Carlos Berbert. Na última temporada, Veron atuou em 37 oportunidades com a camisa do Cruzeiro, anotando seis gols e duas assistências.

Veja as opções que o Vasco tem para o ataque

Com Vegetti sendo o único centroavante do elenco, o Cruz-Maltino possui Rayan como “Segundo Atacante” e até ponta. Além disso, enquanto aguarda o retorno de Adson (meia-atacante/ponta) e David (ponta), ambos lesionados, o clube carioca conta com Emerson Rodríguez e Jean David para atuar pelos lados do ataque. No entanto, os dois perderam espaço na reta final da última temporada.

Além de Rayan, Maxsuell Alegria, de 20 anos, ganhou oportunidades no fim de 2024. Contudo, o Vasco segue em busca de jogadores mais experientes e prontos. Até o momento, nomes como Victor Sá, Brian Rodríguez e o próprio Gabriel Veron foram vinculados ao Cruz-Maltino.