Vasco já sabe do que precisa para ter a concessão do Maracanã

Nesta última quinta-feira (19) foi lançado o edital do Maracanã pelo Governo do Estado. Segundo o edital, é mantida a proibição de favorecimento a qualquer clube para o uso do estádio.

O processo de concessão para administrar o estádio também está aberto, e o Vasco da Gama tem até o dia 17 de dezembro para apresentar sua proposta em parceira com a W. Torre e a Legends.

Vasco vem tendo problemas para usar o Maracanã

O edital também afirma que o comissário vai ter que adotar um valor “certo determinado” para o aluguel do Maracanã, que será cobrado de forma igual a todos os clubes do estado. O Vasco precisou acionar a Justiça várias vezes para usar o estádio, já que o Consórcio do Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, vetava o uso. Segundo as justificativas, os vetos aconteceram por causa do desgaste do gramado.

“Fica vedado ao futuro concessionário do Complexo, o favorecimento a uma ou mais agremiações, clubes, associação ou confederação desportiva, por meio de oferta de utilização exclusiva do Complexo, em especial do Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã”, escreveu o novo editorial no artigo 3.2.5.1.

Em outro item, o 3.2.6, o edital escreve novamente sobre o assunto e sobre a briga do Vasco na Justiça para usar o estádio:

“Tendo em vista a vocação do Estádio do Maracanã como Templo Mundial do Futebol e o fato de constituir patrimônio esportivo e cultural de toda a sociedade brasileira, a futura Concessionária deverá gerir o Complexo de forma não discriminatória em relação aos Principais clubes do Rio de Janeiro e suas respectivas torcidas”.