Vasco já sabe onde jogar contra o Fluminense

Com São Januário interditado e impossibilitado de receber clássicos estaduais por decreto da Polícia Militar, Vasco já sabe onde vai receber o Fluminense. De acordo com a informação do jornalista Matheus Guimarães, do Lance!, a diretoria cruzmaltina deseja mandar o confronto frente ao tricolor no Maracanã.

Acontece que, no momento, o estádio está fechado para reformas e reparos gerais no gramado e em suas instalações. O Maracanã receberá, em quatro de novembro, a realização da grande decisão da Copa Libertadores e, em 17 de setembro, a primeira partida da finalíssima da Copa do Brasil, onde Flamengo e São Paulo se enfrentarão.

O Vasco, por sua vez, entende que a situação pode ser resolvida de forma simples: se o Maracanã pode receber uma partida no dia 17, no dia anterior os portões também poderão ser abertos para receber um clássico estadual entre duas equipes cariocas.

O Vasco também estuda a possibilidade, em caso de desacerto com a administradora do Maracanã, mandar a partida no Nilton Santos, estádio do Botafogo. Porém, os executivos esbarram na ideia de que o gramado sintético possa ser um fator negativo para a realização da partida. John Textor, dono do alvinegro, abriu as portas para o Gigante jogar no Engenhão.

No Engenhão, Vasco já perdeu neste ano

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro turno do Brasileirão, o Vasco foi superado pelos donos da casa por 2 a 0. O Botafogo, líder da competição, dominou as ações do encontro frente ao Gigante e conquistou mais três pontos. Agora, existe a possibilidade de que a equipe cruzmaltina volte ao estádio sendo mandante, contra o Fluminense, pela 23ª rodada da Série A.