Vasco já sabe quando vai pagar a dívida do transfer ban
A SAF do Vasco da Gama foi comprada pela 777 Partners e o time investiu muito para formar o elenco de 2023, mas nem todos os negócios feitos foram pagos. Podendo ser acionado na Fifa pelos times que está devendo, o Vasco já tem um plano para pagar suas dívidas, segundo foi confirmado por Fabio Azevedo, em sua conta no Twitter:
“Sobre o Transferban, a informação que tenho é que o Vasco se organizou para não correr risco na janela e assim que este aporte entrar (R$ 90 milhões), as dívidas serão pagas. Nacional, Atlético Tucumán e Atlético Mineiro vão receber!”
Vasco vai receber aporte da 777 no começo de outubro
No momento, o Vasco tem três dívidas pendentes: ao Nacional, o Vasco deve 2 milhões de dólares (10 milhões de reais) pela negociação envolvendo 75% dos direitos de Puma Rodríguez, a dívida com o Tucumán, na negociação de 50% dos direitos de Capasso, é de aproximadamente 1.5 milhões de dólares (7.8 milhões de reais), e a dívida com o Atlético Mineiro, na negociação de Jair, é de 13 milhões de reais.
O Gigante da Colina segue aguardando o próximo aporte que será feito pelo grupo dos Estados Unidos. O valor de 120 milhões de reais estava previsto para ser depositado no dia 23 de setembro, foi adiado para o começo de outubro, com juros sendo pagos.
Vale lembrar que dirigentes do Nacional e Atlético Tucumán estavam irritados com a demora dos pagamentos do Vasco ainda em maio, e estavam cogitando acionar a entidade máxima do futebol para resolver a questão.