Vasco já sabe quanto precisa pagar para contratar Isidro Pitta
Além das lacunas na zaga e no meio de campo, o Vasco sofreu com outro setor ao longo da temporada: o ataque. Embora Vegetti seja o artilheiro do time em 2024, ele não teve um reserva que pudesse suprir sua ausência. Clayton Silva, contratado por cerca de R$ 18 milhões, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, após oito jogos. E é aí que surge Isidro Pitta, do Cuiabá.
Na última semana, o “ge” informou que o Cruz-Maltino abriu conversas por sua contratação, mas tem a concorrência de times brasileiros e estrangeiros. Com 21 gols e duas assistências em 60 jogos, o atacante paraguaio deve deixar o Dourado, recém-rebaixado para a Série B. No entanto, de acordo com a “RTI Esporte”, o valor para contratá-lo está “salgado”: o Cuiabá afirmou que não negociará Pitta por menos de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48,8 milhões). A tendência é que o clube comece a ouvir as propostas após o término do Brasileirão.
Vasco pode perder Vegetti para o Corinthians
E se o Cruz-Maltino se preocupa com a chegada de um atacante para disputar vaga com Vegetti, agora o problema pode ser justamente o Pirata. De acordo com Jorge Nicola, o técnico Ramón Díaz, do Corinthians, gosta do futebol do camisa 99 e indicou sua contratação para a diretoria alvinegra.
O movimento se daria por conta da possível saída de Yuri Alberto para a Europa e a insatisfação do argentino com Pedro Raul e Hector Hernández. “Ouvi dentro do Corinthians que o Ramón adora o Vegetti, entende que ele seria um grande acréscimo para o próximo ano. A grande dificuldade talvez seja convencer o Vasco, que não quer liberar o seu atleta, mas o fato de Vegetti já ter 36 anos talvez não permita que o Cruz-Maltino exija uma compensação financeira grande”, disse o jornalista.