Vasco já teve 7 vezes o artilheiro do Brasileirão

O Vasco da Gama foi casa de grandes artilheiros do futebol brasileiro e mundial. De Roberto Dinamite a Romário, o Gigante da Colina já teve cinco jogadores que foram os maiores goleadores de uma edição do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa cruzmaltino. Dois deles foram artilheiro em duas edições, sendo que um é até hoje o atleta com mais gols na história do torneio nacional. Confira a seguir quem foram os artilheiros:

Roberto Dinamite

Ídolo máximo do Gigante da Colina, Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro até hoje, além de claro, ser o maior artilheiro da história do Vasco. Ele foi o maior goleador de duas edições da competição: 1974, com 16 gols, e em 1984, com a mesma quantidade. Em 74, o cruzmaltino acabou se sagrando campeão brasileiro.

Paulinho

Além do inusitado campeão Guarani, o Brasileirão de 1978 teve como artilheiro um nome pouco conhecido no cenário do futebol nacional: Paulinho Massariol. O atacante teve uma breve, mas boa passagem pelo cruzmaltino. Ele anotou 19 gols naquela edição do torneio.

Bebeto

Apesar de ter mais destaque no rival Flamengo, Bebeto também fez história com a camisa cruzmaltina. Ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1992 com 18 gols marcados.

Romário

Assim como Dinamite, Romário foi artilheiro de duas edições do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa cruzmaltina. Em 2001, o Baixinho anotou 21 gols na competição. Já em 2005, ele foi novamente artilheiro com 22 gols.

Edmundo

O Animal foi o artilheiro do título vascaíno do Brasileirão de 1997 com incríveis 29 gols. Muitos dizem que poucos jogadores na história do futebol nacional tiveram uma temporada tão dominante como Edmundo naquele ano.