Vasco largou São Januário de lado: Vai jogar em novo estádio
Depois da aprovação da venda do potencial construtivo de São Januário, a reforma da casa de todo vascaíno está cada vez mais perto de sair do papel. O início das obras está prevista dezembro desse ano, após o término do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que tudo esteja pronto em 2027, no ano do centenário do estádio.
Nesse sentido, o Vasco tenta achar outros locais para mandar seus jogos em 2025. Embora estádios como Luso-Brasileiro (Portuguesa-RJ), Ítalo Del Cima (Campo Grande AC) e Nilton Santos (Botafogo) sejam especulados, o Maracanã é a primeira opção para o Cruz-Maltino. Mesmo com os conflitos recentes com a dupla FlaFlu, o Gigante da Colina tenta retornar com mais frequência a sua segunda casa.
Qual é o plano do Vasco?
De acordo com o canal “Atenção Vascaínos!”, o clube pretende mandar de 12 a 15 jogos no Maracanã. Assim, a diretoria já costura um acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que seria a ponte entre os atuais gestores do estádio, Flamengo e Fluminense. Pedrinho e seus pares pretendem evitar confrontos na Justiça, movimento frequente nos últimos anos.
Além disso, o mandatário pretende manter uma boa relação com as diretorias rivais, sobretudo visando possíveis acordos futuros. Um dos argumentos utilizados nessa negociação é a posição do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Perto da zona de rebaixamento, o time tricolor não participação garantida em competições internacionais na próxima temporada, o que pode abrir datas para o Vasco.