Vasco levou NÃO na cara e negociação foi por água abaixo
Em uma tentativa de aliviar a folha salarial para trazer novos reforços nessa janela de transferências, o Vasco da Gama busca rescindir o contrato de empréstimo de Bruno Praxedes. O vínculo com o meio-campista vai até dezembro desse ano, com um salário de R$ 150 mil por mês. Contudo, a situação não está fácil para o Gigante da Colina.
De acordo com o portal “RTI Esporte”, o RB Bragantino, dono do passe do atleta, não aceita o fim do acordo antes do prazo estabelecido. Assim, a diretoria cruzmaltina busca ofertas de empréstimo ou venda que agrade ambas as partes. Um dos interessados é o Chicago Fire, dos Estados Unidos, que recentemente enviou representantes para buscar informações com o estafe de Praxedes.
Renovação com Praxedes foi pedido de Ramón Díaz
Apesar da má fase nessa temporada, Bruno Praxedes teve momentos positivos no Vasco em 2023, o que resultou na renovação de seu empréstimo. Originalmente, seu contrato iria até o final da última temporada, quando ele retornaria ao RB Bragantino. No entanto, a pedido de Ramón Díaz, então treinador do Vasco, o ex-diretor Alexandre Mattos negociou sua permanência, desembolsando cerca de R$ 1 milhão para viabilizar o novo acordo.
No acordo entre os clubes, existe uma cláusula que permite ao RB Bragantino vender o jogador de 21 anos durante a temporada. O Vasco, por sua vez, tem preferência em uma eventual transferência do meio-campista, podendo exercer a opção de compra mencionada anteriormente ou optar por não fazer seu uso e liberar o atleta.