Vasco mal demitiu Barbieri e já encerrou ciclo no Brasileirão 2023

Na primeira partida em que Maurício Barbieri não esteve no comando da equipe cruzmaltina, Vasco deixa para trás ciclo negativo. Depois de 11 partidas seguidas sofrendo gols, o Gigante superou um adversário sem ser vazado e com atuação segura da parte defensiva da equipe. 

Robson Bambu retornou à equipe titular depois de cumprir suspensão contra o Goiás. Ainda assim, o Vasco já não vencia há mais de dois meses, quando derrotou o Atlético-MG, em pleno Mineirão, na estreia do Brasileirão, em 15 de abril. Na oportunidade, Andrey Santos e Gabriel Pec fizeram os gols cruzmaltinos.

O Vasco ainda segue na busca por anunciar seu novo treinador. Durante a tarde esta segunda-feira (26), o nome de Rogério Ceni ganhou bastante força nos bastidores do clube e pode ser anunciado nos próximos dias. Ramón Díaz, que vinha sendo especulado para ser o novo comandante vascaíno, foi descartado.

Vasco vai anunciar Rogério Ceni?

De acordo com a apuração de Rafael Ribeiro, do Lance!, Rogério Ceni está bem próximo de acertar com o Vasco e comandar a equipe cruzmaltina. Na noite desta segunda-feira (26), William Batista, do sub-20, esteve à beira do campo e orientou os atletas vascaínos na vitória diante do Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. 

Ainda segundo a informação, apenas alguns detalhes burocráticos separam Rogério de ser anunciado pelo Vasco. Como treinador, Rogério também já comandou o Fortaleza, Cruzeiro e o rival Flamengo. Ao todo, são 344 partidas como técnico e 169 vitórias. Antes de deixar o comando do clube paulista neste ano, foram 17 partidas e nove vitórias.