Vasco massacrou o Corinthians e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro
Nesta quinta-feira (11), em São Januário, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de três derrotas, o Cruz-Maltino bateu o Corinthians por 87 a 78. Com o resultado, a equipe de Léo Figueiró assegurou a quarta posição na primeira fase da competição. Assim, enfrentará o Pinheiros-SP (13º) nas oitavas de final.
A despedida do Vasco no returno será nesse sábado (13), justamente contra o Pinheiros, às 17:30. Em São Januário, a torcida terá a chance de apoiar o time uma última vez antes do início do mata-mata. Vale lembrar que esse ano é o primeiro em atividade desde o retorno do basquete cruzmaltino.
Mesmo com boa fase no basquete profissional, categorias de base do Vasco passam dificuldade
Em fevereiro, o clube anunciou o encerramento das atividades da base vascaína no basquete. Em nota, o clube afirmou que a gestão anterior se comprometeu a regularizar as certidões, necessárias para captar verba para a modalidade, o que não aconteceu.
Um dos patrocinadores do basquete profissional, Pedro Ortega explicou que investiu parte de seu dinheiro para manter a base ativa, visto que suas empresas não podem estampar os uniformes das equipes. “Humanamente, e pro meu bolso, é impossível continuar bancando mais três categorias (base) e profissionais jogando fora, pra lá e pra cá. A base fica inviável.”, afirmou em suas redes sociais.
Vale lembrar que as outras modalidades esportivas, excluindo o futebol, são de responsabilidade do clube associativo e não recebem aporte financeiro da 777 Partners, dona da SAF cruzmaltina.