Vasco montou a lista de dispensa: Veja os 4 nomes que podem sair do clube
A cinco dias da abertura da janela de transferências, o Vasco segue ativo no mercado. Além da volta de Philippe Coutinho a São Januário, a diretoria acertou a contratação de Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez. Contudo, para isso, também é necessário abrir espaço na folha salarial e no elenco.
Nesse sentido, já existe uma lista de dispensa nos bastidores do Cruz-Maltino. Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, o novo diretor-executivo, Marcelo Sant’Ana, terá de encontrar um novo destino para quatro jogadores nesta janela: Pablo Galdames, Rossi, Serginho e Clayton, todos com pouco espaço no time.
Marcelo Sant’Ana é apresentado e revela desejo: “Ser mais duradouro que os antecessores”
Nesta sexta-feira (05), o Vasco apresentou Marcelo, que trabalhará ao lado de Felipe, ídolo e atual diretor-técnico do clube. Em sua primeira entrevista como executivo cruzmaltino, ele brincou com o desejo de ser mais duradouro que seus antecessores, Pedro Martins, Alexandre Mattos e Paulo Bracks.
“Que a gente consiga construir um Vasco competitivo que honre a história do Vasco. A gente sabe a responsabilidade, tenho consciência de como o torcedor deve estar se sentindo, os últimos 20 anos foram duros. Fico à disposição, espero que a gente tenha um bom convívio e que eu seja pelo menos mais duradouro que meus antecessores (risos)”, disse.
Além disso, Marcelo Sant’Ana comentou sobre a janela de transferências do dia 10 de julho, a segunda da temporada. “Hoje o Vasco tem 35 atletas, considerando os da base que estão no profissional e os contundidos. Eu busco sempre ter muito respeito aos atletas que estão na instituição, agora naturalmente precisamos, sim, nos qualificar. Já temos mapeados alguns reforços, acredito que em breve a torcida vai ter novidades e principalmente boas novidades. A gente precisa de jogadores que nos ajudem a elevar o nível do Vasco, não que apenas completem o plantel. As correções precisam ser para qualificar o Vasco”, afirmou.