Vasco não para e anuncia amistoso contra equipe carioca
Em preparação para o jogo decisivo diante do Goiás, na próxima rodada do Brasileirão, Vasco fará amistoso para manter o ritmo de jogo. A partida contra a equipe goiana será de extrema importância para a manutenção de Maurício Barbieri no comando técnico do Vasco nesta temporada.
Especula-se que, em caso de uma derrota, ou até de um empate com atuação abaixo do esperado dentro de campo, Barbieri seja demitido. Para aumentar ainda mais o ritmo e nível de jogo apresentado, o Vasco fará um amistoso diante do Sampaio Corrêa-RJ, neste sábado (17), a partir das 10h.
O encontro será realizado no CT Moacyr Barbosa e Maurício Barbieri poderá levar a campo aquilo que se espera do confronto contra o Goiás. Vale lembrar que o técnico terá que encontrar soluções para substituir os zagueiros Capasso e Bambu, lesionados e suspensos, respectivamente. Em tempo, o volante Jair, também suspenso, não deve jogar. Existe a possibilidade de que Andrey Santos seja seu substituto.
Vasco precisa melhorar rendimento na sequência do Brasileirão
Em mais um péssimo início de Campeonato Brasileiro, campanha atual é desastrosa e chances de rebaixamento são assustadoras. Para elucidar: o Vasco tem o pior desempenho em 10 jogos neste Brasileirão de 2023 em relação à todos os anos em que foi rebaixado e pontuando a mais que atualmente.
Depois da quinta derrota consecutiva dentro do Brasileirão, Vasco permaneceu na 19ª colocação na tabela de classificação. Com apenas seis pontos somados em 10 jogos, próximo compromisso cruzmaltino é somente daqui 10 dias.
Entretanto, a campanha atual chega a ser inferior a de 2015, quando em 10 rodadas, o Vasco somava nove pontos. A derrota para o Inter, no último domingo (11), por 2 a 1, decretou o nono jogo seguido sem que a equipe de Barbieri superasse o adversário.