Vasco não para em João Victor e confirma mais uma contratação
Na tarde desta quinta-feira, o Vasco da Gama garantiu mais uma contratação: Fernando Leite. O dirigente vai assumir a posição de gerente de sedes na SAF do Vasco. O executivo chega para cuidar da estrutura do clube, como os centros de treinamentos e o Estádio de São Januário.
Quem confirmou a informação foi o Cianorte, clube que Fernando Leite trabalhava até ser contratado pelo Gigante da Colina. Fernando estava na equipe do Paraná desde o ano passado, e tinha a função de gerente de futebol.
João Victor custou 6 milhões de euros aos cofres do Vasco
Fernando Leite tem 49 anos e sua primeira experiência no futebol foi em 2008, quando trabalho no Nacional-PR. Depois, entre 2012 e 2015, trabalhou no Paraná Clube. Em seguida, ele passou por Londrina, Paysando, Cascavel, Náutico, Brasil de Pelotas, Portuguesa, Floresta-CE, e Oeste-SP. Finalmente, em 2023, ele foi contratado pelo Cianorte.
Depois que o Vasco da Gama se salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada, a 777 começou uma reformulação. O departamento de futebol é um dos que sofreu mais alterações, desde as chegadas de Alexandre Mattos e Rodrigo Pelaipe. A base também teve mudanças, e trocou o gerente: saiu Carlos Brazil e chegou Rodrigo Dias.
No mercado, a única contratação do Gigante da Colina continua sendo João Victor. O zagueiro foi comprado junto ao Benfica por 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reias), e o valor total pode chegar aos 8 milhões, caso ele cumpra cláusulas previstas no contrato. João Victor foi revelado nas categorias de base do Corinthians.