Vasco não perde tempo bate o martelo e toma decisão sobre jogar em Volta Redonda

Tendo a preocupação de onde mandar a partida contra o Fluminense, Vasco toma decisão severa sobre jogar em Volta Redonda. Segundo a informação de Matheus Guimarães, do Lance, o Gigante já definiu que não mandará suas partidas no estádio Raulino de Oliveira e prefere atuar em São Januário com portões fechados.

Ainda segundo a apuração, a diretoria cruzmaltina acredita que a logística para receber o Fluminense em Volta Redonda seja mais complicada e, por isso, descartou a possibilidade. O Vasco ainda não definiu onde será o clássico frente ao tricolor, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Existe a possibilidade de que o confronto diante do rival carioca seja realizado no Engenhão. Os executivos vascaínos avaliam a possibilidade, mas o fato do estádio ter grama sintética pode inviabilizar a decisão favorável. John Textor, dono do clube, já deixou claro que pode abrir o estádio para quaisquer outros clubes cariocas.

Uma remota chance da partida acontecer no Maracanã ainda é expectativa nos bastidores do Gigante. O jogo está marcado para o dia 16 de setembro, mas Flamengo e São Paulo iniciam a disputa pelo título da Copa do Brasil um dia após o confronto entre cruzmaltinos e tricolores, o que deixaria inviável a realização do clássico por lá.

No Engenhão, Vasco já perdeu neste ano

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro turno do Brasileirão, o Vasco foi superado pelos donos da casa por 2 a 0. O Botafogo, líder da competição, dominou as ações do encontro frente ao Gigante e conquistou mais três pontos. Agora, existe a possibilidade de que a equipe cruzmaltina volte ao estádio sendo mandante, contra o Fluminense, pela 23ª rodada da Série A.