Vasco não perde tempo e define próximo alvo para o cargo de treinador

Em busca de um substituto para Maurício Barbieri, saída para o Vasco encontrar seu novo treinador poderia estar dentro do próprio clube. Mesmo assumindo uma função diferente da de um técnico, Abel Braga pode abrir uma exceção, deixar o cargo de coordenador técnico e assumir a posição de comandante.

A informação é do jornalista Joel Silva, que publicou em seu twitter a possibilidade de que Abel Braga volte ao comando técnico do Vasco, diretamente como treinador. Outros nomes já vem sendo especulados nos bastidores e decisão da diretoria vascaína deve ser anunciada nos próximos dias.

Outro nome que surge como interesse vascaíno é do uruguaio Diego Aguirre, antigo sonho da alta cúpula do Vasco. Atualmente, o treinador uruguaio vem comandando o paraguaio Olímpia.

Ceni e Roger Machado são prioridades

Antes de anunciar seu próximo treinador, o Vasco informou que para a partida diante do Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão, Abel Braga auxiliará o técnico William Batista, que atualmente comanda o sub-20 do clube. Comandando os Meninos da Colina, o Gigante da categoria em questão está invicto em 2023 e jogará a semifinal do Cariocão nos próximos dias 24 e 1/7, contra o Botafogo.

Rogério Ceni e Roger Machado são os mais cotados para assumirem o Vasco a partir do anúncio oficial da demissão do treinador Barbieri. A única vitória foi diante do Atlético-MG, na estreia do Brasileirão. Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram os gols do triunfo cruzmaltino sobre o Galo, que diminuiu com o zagueiro Maurício Lemos, companheiro de Pumita Rodríguez na Seleção Uruguaia.