Vasco não perdeu tempo e tomou a decisão: Este árbitro nunca mais apita jogos do time
Em jogo de muitos gols, o Vasco empatou com o Bangu por 2×2 neste domingo (29). Em Brasília, entretanto, o foco da partida não foi a atuação dos jogadores. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Jair foi expulso em um lance questionável, onde o volante acerta a bola primeiro e depois o adversário. Contudo, para o árbitro da partida, Tarcizo Caetano, a entrada foi suficiente para aplicar o vermelho.
Desde então, o jogo não foi mais o mesmo. Seja pela mudança de postura dos atletas ou até pela desvantagem numérica em si. Ao todo, o árbitro distribuiu dois vermelhos e 11 amarelos. Assim, após a partida, o Vasco publicou em suas redes sociais sua decisão de enviar um ofício à FFERJ em busca do afastamento do juiz. Confira o comunicado:
Ramón Díaz também comentou sobre a arbitragem
Depois do empate, que tirou a liderança do Cruzmaltino, o treinador Ramón Díaz falou sobre a atuação de Tarcizo Caetano. Vale lembrar, ainda, que o árbitro marcou um pênalti nos minutos finais do jogo, logo após Payet ter feito o gol no fim dos acréscimos.
É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ele não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro. Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não era para expulsão.
O próximo duelo do Gigante será contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (31), às 18:10. A delegação cruzmaltina segue em Brasília, onde treinará segunda e terça-feira. No dia do jogo, viaja para Uberlândia, onde enfrenta o time da Baixada Fluminense.