Vasco não quis nem saber e fez oferta absurda para contratar Balbuena

Negociando a saída de um possível jogador afastado do elenco, Corinthians cobra valor absurdo para que Vasco acerte com zagueiro. Atualmente, o treinador cruzmaltino Maurício Barbieri vive a dificuldade de encontrar a sua dupla de zaga para a próxima partida diante do Goiás, o que fez a diretoria vascaína ligar o alerta na busca de reforços por jogadores da posição.

O paraguaio Balbuena está afastado e atualmente treina separado dos seus companheiros. Com 31 anos de idade, o zagueiro pertence ao Dínamo de Moscou, está emprestado ao Corinthians, mas quer continuar no Brasil.

Entretanto, o Vasco se assustou com a pedida final do Corinthians para contar com os serviços de Balbuena. Em uma primeira investida, o clube carioca ofereceu ao Timão um valor que girava em torno de quatro milhões de reais, envolvendo o volante Galarza, também paraguaio, na negociação.

Anteriormente, a diretoria do clube paulista já havia decretado o valor de R$ 7 milhões para liberar Balbuena. Agora, com a investida vascaína, o Corinthians solicitou 35 milhões de reais para autorizar o Gigante a iniciar as negociações com o zagueiro. A atitude teria deixado os dirigentes do Vasco bastante irritados, que não devem prosseguir com a negociação.

Outros alvos também são do Corinthians

Entendendo a necessidade de novas contratações para reforçar a equipe de Barbieri em busca da reabilitação no Brasileirão, a diretoria cruzmaltina admite que Giuliano e Ángel Romero, descartados por Vanderlei Luxemburgo, teriam espaço no atual grupo de jogadores cruzmaltinos.

Contudo, é provável que, nos próximos dias, o Vasco estude formalizar propostas aos atletas. Giuliano e Romero estariam irredutíveis na intenção de deixar o clube paulista depois da negativa recebida por Vanderlei Luxemburgo, que afirma não ter interesse em contar com o serviço do brasileiro nem do paraguaio.