Vasco não quis nem saber e passou por cima do São Paulo: Fez oferta melhor pelo atacante
A oito dias do final da primeira janela de transferências do ano, o Vasco segue atrás de um atacante para substituir ou jogar ao lado de Pablo Vegetti. Nomes como o de Breno Lopes e Pedro Henrique foram especulados e até sondados pelo clube, mas nenhum negócio foi fechado. Agora, o atleta da vez é André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal.
O jogador também interessa ao São Paulo e tem preferência por vestir a camisa tricolor, mas foi o Vasco quem fez a maior proposta por seus direitos. De acordo com Marco Vasconcelos, do canal “Atenção, Vascaínos!”, a chegada do atacante em São Januário ainda não está descartada. Isso porque a proposta do Cruz-Maltino foi mais vantajosa para o clube português e para o atleta.
Mais detalhes sobre a negociação
De acordo com Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina negociava com André Silva há 20 dias. Contudo, a demora da 777 Partners, dententora de 70% da SAF vascaína, possibilitou a proximidade do São Paulo com o atacante. Assim, a oportunidade de jogar a Copa Libertadores pelo Tricolor pesou em sua decisão.
Na manhã da última segunda-feira (26), o staff do camisa 7 teria agradecido a proposta do Vasco e informado ao clube a decisão de jogar pela equipe paulista. Entretanto, o jornalista também citou uma importante informação.
Segundo ele, a negociação só foi possível por conta da empresa norte-americana, que chegou aos valores desejados pelo time português antes do Tricolor. O Vitória de Guimarães, inclusive, estava disposto a fechar negócio com o Vasco. Agora, mesmo com a negociação considerada difícil, mas não descartada, o clube volta ao mercado em busca de um atacante a 8 dias do fim da janela.