Vasco não se calou e soltou nota sobre violência entre torcidas
Diante do cenário de guerra vivido no Rio de Janeiro no último domingo (5), nas horas que antecederam o Clássico dos Milhões em campo, o Vasco não poupou palavras para expressar seu sentimento de lamento e repúdio. Fora do gramado, cenas de vandalismo e destruição foram comuns em torno da capital carioca.
Confira a nota emitida pelo Vasco:
Muito possivelmente, Vasco e Flamengo se encontrarão pelas próximas fases do Campeonato Estadual e novo cenário de guerra deve, infelizmente, se repetir. De acordo com a Polícia Militar, um grande efetivo foi acionado para interromper uma grande briga entre organizadas dos dois clubes na avenida Pedro ll.
Ao menos dois torcedores ficaram gravemente feridos após os embates entre as duas torcidas. Além de vascaínos e flamenguistas, policiais também foram alvos de agressões e uma equipe da Polícia Militar teve uma viatura depredada durante os enfrentamentos.
Setorista do Flamengo manda a real e exalta torcida do Vasco
Durante o Clássico dos Milhões, vencido pelo Vasco, por 1 a 0, com gol de Pumita Rodriguez, um setorista do Flamengo não pensou duas vezes e disparou contra a torcida do Flamengo. Em tempo, o profissional ainda enaltece a torcida vascaína; duelo no Maracanã teve cenário de guerra nas ruas do Rio de Janeiro durante o dia.
De acordo com Jonas Stelmann, jornalista e setorista do Flamengo pelo ‘Na Arquibancada’, a torcida do Vasco deu mais um show no Maracanã na noite deste domingo (5). Durante a partida, Jonas pôde capturar o momento em que a torcida do Gigante explode nas arquibancadas do estádio.