Vasco não vai contratar: Pedrosa garantiu a informação
O Vasco da Gama tem feito uma janela de transferências agressiva, buscando reforços em quase todos os setores. A comissão técnica do clube, no entanto, não vê necessidade em contratar jogadores para defender a meta vascaína. Com a saída de Ivan, ex-Corinthians, a expectativa era de encontrar outro nome para preencher esse espaço, o que não aconteceu.
Sendo assim, quem assume a vaga de segundo goleiro é o cria da base Halls, de 24 anos. O técnico Ramón Díaz considera o atleta pronto para ser o substituto de Léo Jardim.
Entenda a definição da situação dos goleiros vascaínos
Em 2023, Ivan chegou em São Januário vindo do Corinthians após falta de oportunidades no Zenit, da Rússia. Com a expectativa de alternar a titularidade com Léo Jardim, o goleiro de 26 anos amargou todo o Brasileirão no banco. O camisa número 1 do Vasco disputou todas as 38 rodadas da competição, frustrando os planos do atleta revelado pela Ponte Preta.
A falta de jogos, aliás, foi fator determinante para a saída de Ivan. No contrato firmado com o Corinthians, a aquisição do atleta seria obrigatória caso ele disputasse pelo menos 45 minutos de mais de 30 partidas.
Os valores giravam em torno de R$15 milhões, o que fez o Vasco recuar. O clube entendeu que não tinha motivos para fazer um investimento tão alto para a posição. Sendo assim, Léo Jardim seguiu intacto como titular, enquanto Halls virou o substituto imediato do arqueiro. Ivan, por sua vez, foi para o Internacional com contrato válido até dezembro de 2026.