Vasco não vai poder fazer marketing de emboscada em seus jogos
De acordo com a nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algumas ações de marketing de clubes brasileiros podem sofrer grandes impactos; com o Vasco, não será diferente. Conhecido como ‘marketing de emboscada’, ações que associam patrocinadores e parcerias do Vasco sem relação com a CBF não serão autorizadas.
De acordo com a CBF, a mudança vem para valorizar, cada vez mais, os campeonatos nacionais organizados pela organização e que geram bastante visibilidade. No entanto, a alteração da regra ‘coincide’ exatamente quando os clubes brasileiros começaram a lucrar, ainda mais, com os espaços destinados e utilizados para a propagação da mensagem de patrocinadores.
Art. 43 - Salvo disposição em contrário por parte da CBF, não será permitida a utilização das arquibancadas e/ou cadeiras para exposição de marcas comerciais
Vasco e PixBet constroem maior patrocínio do clube
Atualmente, junto à casa de apostas PixBet, o Vasco tem seu patrocínio mais valorizado de toda sua história. A parceria começou em outubro de 2021 e tem prazo para término em 2024. Com o positivo andamento do patrocínio, é possível que o acordo seja ainda prolongado por mais tempo.
O Vasco está feliz de poder anunciar essa parceria com a Pixbet. Um dos maiores contratos de patrocínio do futebol brasileiro e, com certeza, o maior da história do Vasco. Uma empresa brasileira, com sócios brasileiros e que acreditou sempre no potencial de crescimento do clube. A gente está feliz de ver essa parceria desenvolvendo e trazendo frutos ao longo dos anos para ambos
Luiz Mello, CEO do Vasco, sobre parceria com a PixBet
Recentemente, nos amistosos do Vasco que foram realizados nos Estados Unidos, a PixBet foi quem arcou com todos os custos da mini-competição e, além disso, recebeu o nome de ‘PixBet Florida Tour’, adquirindo os ‘naming rights’ do torneio.