Vasco NUNCA perdeu quando Payet fez isso no jogo

Nas últimas partidas, Dimitri Payet foi muito questionado por sua fase atual. Após figurar no banco com a titularidade de Philippe Coutinho, muito se falou sobre uma saída antecipada do francês, principalmente por conta do alto salário e o desempenho abaixo do esperado.

Contudo, bastou uma partida para acabar com essa dúvida. Na vitória diante do Bahia, o camisa 10 teve uma atuação de gala, marcando dois gols e orquestrando o meio de campo cruzmaltino. O Vasco, inclusive, nunca perdeu quando Payet participou diretamente de algum gol. Foram 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates. Confira:

Rafael Paiva não poupa elogios para descrever atuação de Dimitri Payet

Após a partida, o treinador de 40 anos se rendeu à atuação do meia francês. “É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível. Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol, é uma raridade no Brasil. É um jogador muito competitivo. Quer jogar, estar se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência”, disse.

Para ele, Payet estava em melhor forma física por jogar pouco na última partida, contra o Cuiabá, e por isso ficou em campo por 85 minutos contra o Bahia. “Ele entrou menos no último jogo, então estava mais inteiro. A gente tem que ver jogo a jogo para tomar a melhor decisão em relação ao Payet, o Coutinho, em relação aos dois juntos. A gente tem que perceber como vai ser nos próximos dias para tentar atingir o máximo dos dois. Independentemente se vai entrar um, outro ou os dois juntos”, concluiu Paiva.