Vasco passa sufoco e quase assina atestado de fracasso no mercado da bola

Em tempo de pagamento de dívidas, Vasco passa ‘aperto’ na hora de pagamento e quita pendência com clube francês no penúltimo dia de prazo. Agora, a diretoria cruzmaltina tem um problema a menos para se preocupar: o clube carioca pagou ao Lille, ex-time de Léo Jardim, o que devia pelo goleiro.

Segundo a apuração do canal ‘Atenção Vascaínos’, o Vasco resolveu de vez o problema que tinha com o Lille, da França. Na última sexta-feira (14), restando ainda um dia para que o pagamento fosse realizado, todo o endividamento foi concluído e o Gigante não deve mais nada pela contratação do goleiro cruzmaltino.

O Vasco tinha 45 dias para realizar a quitação da dívida e o fez no 44º dia do período determinado pela FIFA. Em caso contrário, a entidade máxima do futebol teria punido o Gigante com o transfer ban – impedimento de novas contratações e registros de atletas. O mesmo acontece pelo caso de Pumita Rodríguez; executivos vascaínos terão de correr contra o tempo para sanar novas dívidas pela frente.

Caso Pumita ainda pode render punições

Pelo não pagamento da compra de Pumita Rodríguez, Vasco terá 45 dias para quitar dívida com Nacional do Uruguai, que encaminhou uma ação à FIFA. Agora, a entidade máxima do futebol decidiu que o clube carioca precisará realizar o acerto com o clube uruguaio em menos de dois meses.

A diretoria cruzmaltina corre contra o tempo para regularizar a situação do lateral-direito Pumita Rodríguez, adquirido ainda no início deste ano. Sem honrar com os compromissos com o Nacional, o Vasco até perdeu a chance de criar boas relações com o clube uruguaio e seguir tratativas pelo meio-campista Franco Fagúndez. 

Com a pendência em aberto pelo não pagamento da dívida por Pumita, o clube uruguaio não aceitou negociar Franco com o Vasco. O meia, no entanto, já tem apalavrado um acordo com o Cádiz, da Espanha. Agora, resta ao clube carioca correr atrás da verba que giraria em torno de 900 mil dólares. Por multas contratuais, o valor já passaria dos 4,3 milhões de reais, além de mais 18 mil dólares que constam no endividamento.