Vasco pega o elevador e sobe na tabela do Brasileirão 2023
Depois de vencer o Atlético-MG no Maracanã, neste domingo (20), o torcedor cruzmaltino pôde sentir o gosto de estar cada vez mais perto de deixar o Z-4. Agora, com 16 pontos somados no Brasileirão, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O gol de Serginho – o primeiro pelo Vasco -, deu a vitória ao Gigante numa manhã agradável no Rio de Janeiro. O Atlético-MG, mais uma vez, foi incapaz de segurar a equipe cruzmaltina que teve uma atuação bastante sólida desde o primeiro minuto da partida. Os comandados por Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, treinador argentino, poderiam ter vencido por mais.
Isso porque o atacante Pablo Vegetti, minutos depois do gol marcado por Serginho, acertou o travessão, após finalizar de cabeça em um belo cruzamento feito por Lucas Piton. Vascaínos, comentaristas e até torcedores rivais reconheceram que houve um puxão de camisa do zagueiro Maurício Lemos em Gabriel Pec, dentro da área atleticana; o árbitro por sua vez, não assinalou a penalidade máxima.
Pensamento agora passa a ser o Palmeiras
No próximo domingo (27), às 18h30, o Vasco vai à capital paulista para medir forças com o Palmeiras, pela 21ª rodada do Brasileirão. No último encontro das equipes, empate por 2 a 2, no Maracanã. Gabriel Pec e Pedro Raul foram os autores dos gols cruzmaltinos na ocasião.
Ramón Díaz voltará para a beira do gramado e comandará seus atletas no confronto diante do Palmeiras. A grande expectativa fica para a possibilidade da estreia do meia francês Dimitri Payet, que pode ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ser relacionado pela primeira vez pelo técnico argentino.