Vasco pensou na frente e já tem plano B para a zaga do clube
Depois da negativa de Maurício Lemos, zagueiro do Atlético-MG, o Vasco busca a contratação de outro defensor ainda nesta janela de transferências. O presidente Pedrinho, inclusive, já havia falado sobre conversas por outros jogadores além do uruguaio do Galo. “Não temos resposta, mas não estamos presos nele. Corremos para outros”, disse o mandatário em entrevista recente.
Nesse sentido, a diretoria cruzmaltina busca a contratação de Rafael Tolói, de 33 anos. A informação é do “ge”. Ele está há quase 10 anos na Itália e defende a Atalanta, recém-campeã da Liga Europa. O zagueiro brasileiro ainda possui um ano de contrato para cumprir com o clube italiano, mas balançou com o interesse e não descarta um retorno ao Brasil. Contudo, caso não consiga sua contratação, o Vasco já possui um plano B.
Vasco avalia contratação de Rodrigo Guth, do Fortuna Sittard, da Holanda
Ainda em conversas com Rafael Tolói, o Cruz-Maltino também avalia a contratação de Rodrigo Guth, zagueiro brasileiro de 23 anos. O clube entrou em contato com o estafe do jogador e mostrou interesse em sua transferência, mas um desfecho positivo é considerado difícil. Ele ainda possui três anos de contrato para cumprir com o clube holandês.
Nascido em Curitiba, Rodrigo passou pelas categorias de base do Coxa, mas completou sua formação na Atalanta. Ele já passou por clubes como Pescara, da Itália, e NEC, da Holanda. O brasileiro defende o Fortuna Sittard há três temporadas, somando 73 jogos e cinco gols, além de duas assistências.