Vasco perdeu chances de Libertadores e este homem é o maior culpado
É nítido que depois da chegada de Ramón Díaz ao comando do Vasco, os jogadores passaram a ter mais confiança e conhecimento. Somando 19 jogos a frente da equipe cruzmaltina, o treinador tem nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com rendimento que poderia ser ainda maior.
Os números são frios: Ramón acumulou 54,3% de aproveitamento desde sua chegada. Estes números são próximos a clubes que hoje possuem 56% e 58%, como é o caso do Atlético-MG e do rival Flamengo. Ainda assim, a campanha estaria, proporcionalmente falando, superior até em relação ao Athletico-PR.
O técnico vascaíno, como você deve imaginar, ficou bem satisfeito com mais uma vitória no Brasileirão. Sobre o América-MG, os gols de Vegetti e Payet foram suficientes para distanciar o Vasco ainda mais do Z-4. Mas não foi bem assim que o argentino entendeu o compromisso válido pela 34ª rodada.
“Estou muito decepcionado com a equipe, pois não é a forma que trabalhamos. Com certeza, todos estão contentes com o resultado, mas no futebol, para salvar um time, é preciso jogar bem, é preciso interpretar de outra maneira, é preciso ter outro ritmo, outra dinâmica e outra pressão. Estamos trabalhando há muito tempo e a equipe falhou, por isso estou bastante preocupado porque, mesmo com a vitória, a luta ainda não terminou. Faltam muitas partidas e certamente vamos corrigir tudo isso.”
Vasco seria o 7º colocado na tabela de classificação
Muitos cruzmaltinos lamentam o fato de Maurício Barbieri ter ficado tanto tempo no comando da equipe cruzmaltina. Por outro lado, a comemoração é grande por ter encontrado Ramón Díaz antes que a situação, que já era ruim, não houvesse mais volta.