Vasco perdeu mais uma vez para o Flamengo e teve que aguentar as piadas no Rio de Janeiro
No último sábado (12), Vasco e Flamengo abriram a temporada 2024/25 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em um jogo de muitos erros, as duas equipes não passaram dos 60 pontos, mas o time rubro-negro soube aproveitar melhor as chances perdidas pelo adversário e venceu por 59×50.
O quinteto de Léo Figueiró teve um bom primeiro período no Clássico dos Milhões, vencendo por 14×11. Nos 10 minutos seguintes, no entanto, o Flamengo de Gustavo de Conti venceu por 14×8, indo para o segundo tempo com apenas três pontos de vantagem. No terceiro período, o time rubro-negro praticamente garantiu sua vitória. Com 20×12 para cima do Vasco, o FlaBasquete foi melhor na defesa, nos rebotes e nos arremessos de quadra, administrando a vantagem no quarto e último período, perdido por 16×14.
Próximos compromissos das equipes
Após a oitava derrota em nove jogos contra o Flamengo no NBB, o Vasco se prepara para enfrentar o São José, fora de casa nesta terça-feira (15), às 19:30. A equipe paulista perdeu por 81×70 para o Botafogo na primeira rodada. A equipe rubro-negra, por sua vez, também enfrenta o São José fora de casa e no mesmo horário, mas na quinta-feira (17).
Destaque do Cruz-Maltino na partida, com 14 pontos, dois rebotes e uma assistência o ala Marquinhos falou sobre a atuação da equipe. “Jogo muito truncado, muito defensivo. Os ataques não funcionaram. Tivemos um desempenho abaixo”, analisou o jogador, que vai se aposentar ao fim da temporada.