Vasco pode contratar novos reforços para a Copa do Brasil 2024
Mesmo depois de gastar mais de R$ 100 milhões no início do ano, o Vasco segue com carências no time principal. O time chegou na segunda janela de transferências precisando, ao menos, de um zagueiro, um atacante e um meio-campista. Desde a abertura do mercado, que se fecha amanhã (2), o Cruz-Maltino contratou cinco nomes: Philippe Coutinho, Jean David, Emerson Rodríguez, Alex Teixeira e Souza.
Agora, corre contra o tempo para acertar a chegada de um defensor central e um ponta, principalmente com a lesão de Adson, que o tira de jogo pelo resto da temporada. Caso o Vasco contrate novos reforços, eles só poderiam atuar no Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, visto que o prazo para inscrição de novos atletas vai até o dia 9 de setembro. Ou seja, após o fim da janela, o clube teria mais uma semana para assinar com atletas livres no mercado visando a próxima fase do mata-mata.
Novos atletas no Vasco? Diretor comenta
Durante a apresentação de Jean David, ponta chileno de 31 anos, Marcelo Sant’Ana falou sobre possíveis negociações com dois nomes: o zagueiro Luan Peres e o ponta Benjamin Garré. “Citei o caso de Luan Peres, que teve boa passagem no futebol brasileiro. Quando ele foi para o futebol europeu, teve passagem muito positiva no Olympique. E no Fenerbahçe, estava jogando bem. O Garré é um atacante que joga pelo lado de campo, que também está voltando de contusão. São as características dos jogadores”, iniciou o diretor de futebol do Vasco.
“Questão de negociar ou não, não gostamos de falar. Minha formação original é comunicação, sei a dificuldade da imprensa de conseguir apurar um nome. Mas nosso trabalho é defender os interesses do Vasco. Sei que isso pode causar desgaste com a imprensa e com a torcida, mas nosso papel é defender acima de tudo o Vasco. Para falar de situações mais específicas, prefiro falar depois da janela”, completou Marcelo.