Vasco pode disputar atacante finalista da América com o Fluminense
Se movimentando no mercado de transferências, o Vasco da Gama está envolvido em outra especulação de contratação. Desta vez, o nome em pauta é o do atacante Vitinho, que está no Athletico Paranaense por empréstimo do Dínamo de Kiev. O atleta de 23 anos, no entanto, está recebendo sondagens de diversos clubes, e um deles é rival local do cruzmaltino: o Fluminense.
Vitinho possui contrato com o time ucraniano até julho de 2026, e seu empréstimo no Furacão esta previsto para terminar em junho de 2023. O Athletico tem interesse na permanência do jogador, que está em sua segunda passagem pelo clube. No entanto, Vasco e Fluminense também monitoram a situação do jogador.
O principal problema das três equipes brasileiras acabará sendo o assédio de times europeus. Sevilla, da Espanha, Ajax, da Holanda, e Benfica, de Portugal, também estão interessados na contratação do atleta. Em sua segunda passagem pelo Athletico, Vitinho anotou dois gols e uma assistências em 35 partidas.
Vasco quer lateral xará de campeão do tênis
Outro nome especulado no Vasco é o do lateral-direito Guga, do Atlético Mineiro. Com o aporte financeiro da 777 Partners, o Gigante da Colina teria que gastar um preço relativamente alto para ter os serviços do atleta, mas existem fatores que contribuem com uma possível ida do lateral para São Januário.
O primeiro fator é a quantidade de minutos em campo. Nas últimas duas temporadas, Guga foi reserva do lateral Mariano no Atlético Mineiro. No Vasco, o jogador sente que seria titular indiscutível da posição. Além disso, o contrato do atleta com o Galo deve favorecer a negociação com o Vasco.
Isso porque o vínculo de Guga com o time mineiro é válido até dezembro de 2023. A partir de julho do ano que vem, o lateral poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Atlético de graça. Para evitar isso, vender o jogador nesta janela seria ideal para conseguir arrecadar dinheiro com a transferência, já que esta é uma necessidade do clube de Minas Gerais.
Guga está no Atlético Mineiro desde 2019. O Galo pagou R$ 8 milhões pelo atleta, proveniente do Avaí. O atleta de 24 anos tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.