Vasco pode ganhar milhões nessa negociação da 777
O Vasco da Gama continua se preparando para a próxima temporada, e na sexta-feira (5), anunciou o empréstimo de Figueiredo ao Coritiba. No final do período de empréstimo, o clube do Paraná vai ter a opção de compra do atleta revelado na base do Vasco por 3 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais na cotação atual). Venê Casagrande divulgou em seu Twitter:
“Figueiredo deve assinar amanhã com o Coritiba o contrato válido por um ano para se apresentar na segunda. O jogador foi emprestado pelo Vasco e há opção de compra ao término do vínculo de 3 milhões de euros, cerca de 15 milhões de reais. Para aqueles que vão perguntar: “como vai assinar antes de se apresentar?” A resposta: hoje em dia as assinaturas são digitais, através de aplicativos. A info do acerto foi publicada primeiro por @Nadjapm e apurei o valor da opção de compra.”
Jogador pode ser vendido por 3 milhões de euros no final do empréstimo
Figueiredo subiu para o time profissional do Vasco em 2022, e teve muitas atuações na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram quatro tentos anotados e quatro assistências em 36 partidas no torneio nacional. Ao todo em 2022, Figueiredo atuou em 52 partidas (3.019 minutos).
Em 2023, Figueiredo perdeu muito espaço no elenco do Vasco. Desde a chegada de Ramón Díaz, na janela de transferências do meio da temporada, Figueiredo não foi muito usado. Ele atuou em 22 partidas na temporada passada (953 minutos), sendo 16 pelo Brasileirão. A maior parte destes 16 jogos aconteceu quando Maurício Barbieri ainda era o técnico, e raramente Figueiredo foi usado como titular.