Vasco pode perder pacotão de até 6 jogadores e precisa agir rápido
O Vasco da Gama tem cinco jogadores emprestados, e o contrato destes jogadores termina no final deste ano. Os jogadores são: Ivan (goleiro emprestado pelo Corinthians), Robson Bambu (zagueiro emprestado pelo Nice), Paulo Henrique (lateral direito emprestado pelo Atlético Mineiro), Praxedes (meia emprestado pelo Red Bull Bragantino) e Sebastián (atacante emprestado pelo Houston Dynamo).
Para contar com alguns destes jogadores, o Gigante da Colina vai ter que desembolsar mais dinheiro ou estender os contratos de empréstimo. Por exemplo, caso o Vasco queira contratar Bruno Praxedes em definitivo, vai ter que pagar 5 milhões de euros por 70% de seu passe.
Empréstimo de cinco jogadores termina no final de 2023
Com o Vasco, o meia fez sua estreia na derrota para o Corinthians por 3 a 1, e desde então esteve em campo em quase todo jogo. Ele só não atuou contra o Red Bull Bragantino, time que o emprestou ao clube carioca. Foram 10 jogos de Praxedes com a camisa cruzmaltina e um gol.
A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro será contra o São Paulo neste sábado (7 de outubro) às 18h30. O jogo estava marcado para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas com a liberação de São Januário, voltou para o Rio de Janeiro. Vasco ocupa a 17ª colocação com 26 pontos em 25 jogos.
Enquanto o Vasco recebe o Tricolor Paulista para voltar a tentar sair da zona do rebaixamento, seus oponentes têm jogos complicados. Santos, 15º colocado com 27 pontos, viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, e o Goiás, 16º colocado também com 27 pontos, recebe o Bahia, 18º colocado com 25 pontos.